Curta e fique por dentro!

[Resenha] Espero por você.



Título original: Wait for you
Autor (a): J Lynn
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
ISBN: 9788581638201

Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

"A consciência do meu corpo, do corpo dele, tudo aquilo era muito poderoso. Eu reagia a ele de forma instintiva, de um jeito a que não estava nada acostumada."

Avery Morganstern vem de uma família rica, só que ela quer distância da cidade onde morou por anos. Seu relacionamento com seus pais não é dos melhores, eles nunca estão presentes  quando estão é como se ela não estivesse ali. Avery teve que passar por um inferno durante anos, por causa de um acordo confidencial que seja país a "aconselharam" a assinar. Tudo o que mais desejava era fugir dali, e por isso escolheu uma faculdade no meio do nada.

Os pais dela não ficaram nada contente com a decisão e até ameaçaram cortar seu dinheiro, contudo Avery não deu a mínima, estava cansada de tentar agradar seus pais e viver num tormento. Avery ainda tem algumas questões a trabalhar, coisas que lhe aconteceram há anos atrás, mas que ainda incomodam e a impede de ser feliz.

No seu primeiro dia de aula, ela acabou se atrasando, mesmo tendo feito o percurso com perfeição. E, enquanto tentava não chegar atrasada na aula de astronomia, ela esbarrou numa parede de músculos, músculos maravilhosos que tinha um cheiro que lhe trouxe más lembranças e mesmo Cam sendo atencioso, ele — por um momento — a lembrou do passado e isso lhe causou um ataque de pânico, e ela fugiu.

Avery continuava esbarrando em Cam por aí, e eles desenvolveram uma amizade, mesmo o Cam deixando claro seus interesses de ficar com ela, porém Avery leva tudo amigavelmente e não leva muito a sério. O dia-a-dia, as situações os deixam ainda mais unidos e sem querer Avery deixará sua vunerabilidade aparecer.

"Não falamos nada depois e aprendi que, às vezes, palavras são desnecessárias."

Quando peguei esse livro para ler não me toquei que era a mesma autora da Saga Lux (apesar de ter na capa, sou distraída a esse ponto haha) e mesmo as características sendo a mesma, algo está diferente em Espero por você e não é só o gênero. A autora conseguiu desenvolver com muita desenvoltura o drama contido na história, sua escrita ficou mais sentimental, porém não de um jeito meloso, e sim, mas realista.

Cam é o cretino que eu mais amei conhecer. Ele junta tudo de ruim que normalmente faria uma pessoa ser intolerável e os torna divertidos. Ele é convencido, metido e presunçoso, mas é um personagem que é muito mais do que os seus defeitos. É complexo entendê-lo, mas há um explicação para ele ser como ele é. Cam é engraçado, leal, muito família, romântico, fofo, gostoso (sorry, não resisti) e até mesmo seu passado feio, não é tão feio assim, achei até louvável. A autora trabalhou e explorou muito bem esse personagem.

Avery tem um passado do qual não consegue superar, ela nunca teve a oportunidade de encarar o que lhe aconteceu, e a culpa disso não é dela, no entanto ela não consegue conviver bem com isso, e terá um longo caminho para percorrer.

A temática do livro é um assunto que era em alta no momento, mas que ainda asssim precisamos continuar falando sobre ele, pois ainda há muito julgamento em torno disso. Não é um tema fácil de se ler, contudo q autos não revela de cara o que houve com o personagem, só deixa subentendido. Já mais para o meio da história é que ela começa a destrinchar o assunto. A forma usada para falar do assunto, que é complicado e importante ao mesmo tempo, foi brilhante. 

Acredito eu que, por ter muito drama no passado dos personagens, Jennifer optou por criar um romance mais leve. Mesmo a atração tendo acontecido de forma rápida, a construção do romance foi de maneira gradual. Doce, divertido, romântico e com uma pitada de sensualidade. Foi um romance que me tirou o fôlego, porque antes de serem namorados, eles eram amigos e essa lealdade, essa cumplicidade, respeito e confiança é o que faz um bom relacionamento.

Amo real a escrita da Jennifer. É fluída, leve, envolvente, nos faz perder a noção do tempo. Ela consegue dosar drama e romance de uma forma muito natural. A narrativa fez com que eu mergulhasse de cabeça na história. Além disso, os quotes que tem nesse livro (ahhh, os quotes) são de chorar.

Espero por você foi uma surpresa para mim, li tantos new adults seguidos que fiquei enjoada do gênero, e esse livro me fez voltar a ler livros do gênero. A narrativa é incrível, a escrita é muito inteligente, a construção do romance é absurda de tão boa, o desenvolvimento dos personagens foi esplêndido. É uma leitura que seduz, prende, é apaixonante é maravilhosa. Apenas leiam!


Beijos e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Oi, virei fã da autora com esse livro e li antes da saga lux. Realmente o Cam é o Cam e a amizade que eles constroem antes é essencial para o relacionamento deles e o concordo que torna tudo ainda melhor, que bom que vc tambem gostou. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Já li ótimos comentários a respeito desse livro e é claro que a premissa chama muito a minha atenção, sem contar que gosto muito dessa capa. Estou bem ansiosa porque gostou muito do gênero e sua resenha me deixou ainda mais motivada.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Eu amei sua resenha!
    Confesso que tenho uma queda por livros em que os personagens tem um passado dramático (sou dessas que lê chorando rsrs), pois, as histórias são sempre muito marcantes.
    Adorei a sua dica e com certeza vou me programar para ler ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Nunca ouvi falar desse livro, mas títulos como "espero por você" "não consigo te esquecer" e coisas do tipo já me remetem a clichê, rs. A capa também contribuiu para a idéia. Mas pelo que disse, não é nada disso! Também estava enjoada do gênero por esse motivo, mas para esse quero dar uma chance ♥

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, mas sua resenha me deixou curiosa para ler, me parece um romance emocionante e envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Que delicia ser surpreendida por uma leitura. Confesso que não gosto desta capa, mas a forma empolgada como você descreveu o enredo, me deixou com muita vontade de ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Guria estou louca por esse livro! Amo demais as histórias dessa autora que quero todos os livros dela para ontem! Já li bastante resenhas positivas sobre esse então com certeza quando eu o ler irei amar a história!

    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Comprei esse livro recentemente e estou muito curiosa!
    Quero ler o livro principalmente por ser da Jennifer L. Armentrout. Conheço a Saga Lux e quero ler algo diferente dela. E ainda tem o fato de ser um romance com drama. Adoro!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho que não é só você que é desligada eu também não sabia que esse livro era da mesma autora de A Saga Lux e fiquei em choque. A premissa desse livro nunca chamou muito minha atenção, mas sua resenha mudou minha ideia, pois gosto de obras assim mais levezinhas para ler entre livros densos.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro aqui, mas não sabia do que se tratava realmente. Adorei co ferir sua opinião, e saber que a história s desenrola brilhantemente só chama mais a minha atenção. Espero conferir em breve e gostar também desse new adult.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia essa história, mas o que mais me chama a atenção são os personagens. Eu amo personagens como esse que você sitou, que é metido, convencido, mas mesmo assim é todo protetor e etc, sempre acabo me apaixonando por eles e dando boas risadas, é meio assim com o Jace de Instrumentos Mortais (livro que eu detestei, mas amei o personagem). Eu não curto romances, mas o fato dele ser mais leve e realista me faz querer ler, fora os personagens. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Quero ler esse livro, porém estou com um sério medo de me decepcionar por que a premissa é meio clichê e digamos que já da para deduzir o final e livros assim ultimante estão me cansando. Sua resenha está maravilhosa, o que em chamou atenção é que você falou que o protagonista é o Cretino que você mais gostou de conhecer, foi esse o motivo que estou pensando em fazer a leitura. Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu ganhei esse livro mês passado e não vejo a hora de pular ele na fila de leitora porque eu adoro o gênero.
    Saber que ele foge um pouco do clichê e que a história é muito bem desenvolvida é animador, e como é a mesma autora de Lux eu tenho certeza que vou gostar da escrita dela

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    estou louca para ler a saga Lux, já havia visto esse livro por ai mas nunca havia me atentado que se tratava da mesma autora, achei bem interessante a premissa desse livro, na verdade nem sei porque não tinha lido nada a respeito dele ainda, já que ele foi um livro bem falado. Agora que conheço um pouco mais da história fiquei bem interessada em lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Thay, como está?
    A premissa desse livro me chamou atenção desde que me lembro de tê-lo visto pela primeira vez, há uns dois meses ou pouco mais que isso. Ainda mais porque eu tenho uma relação linda com meu namorado baseada em confiança, honestidade e amizade há sete anos e eu me identifiquei bastante com a protagonista nesse aspecto.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que coisa, esse livro parece muito bom, embora a capa não seja muito boa. Não li a saga anterior da autora, que não me interessou nenhum pouco e que parece uma copia de outros livros por aí.

    Que bom que este está diferente, embora tenha um cara babaca e eu não suporto romances com caras assim. No entanto, não sei se o leria, não é muito meu gosto...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro já estava na minha lista por eu saber que rea NA (que amo), mas sua resenha acabou de me convencer que tenho que adiar a leitura o quanto antes, eu amo romances com drama, aquele passado que sempre esta presente, e maravilhoso quando o casal cria uma amizade antes de algo mais.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Nossa eu amo a escrita dessa autora, mas não conhecia esse livro!!!
    Adorei a resenha, e o fato de ser NA me deixa mais tentada a conhecer a obra.
    Amo um bom drama, e quando o autor sabe sustentar na medida certa é ótimo né, um beijo.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo